Paraíba

CATEGORIA

Sindicato das Trabalhdoras Domésticas realiza roda de conversa “Direitos trabalhistas e previdenciários das trabalhadoras domésticas", neste domingo (17)

“É fundamental para lutarmos por uma vida com dignidade e trabalho decente”

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto: Internet

O Sindicato Estadual das Trabalhdoras Domésticas da Paraíba (Sintrader) realiza a roda de conversa “Direitos trabalhistas e previdenciários das trabalhadoras domésticas” no próximo domingo, 17 de março. O objetivo é compartilhar informações sobre os direitos da categoria. “É fundamental para lutarmos por uma vida com dignidade e trabalho decente”, comenta Rejane Santos, presidenta do Sintrader.


Reprodução / Card Reprodução

O encontro terá como facilitadoras Rejane Santos e Susana Lima, no próximo domingo (17), a partir das 8h, no SINTRICOM - Rua Cruz Cordeiro, 57 - Varadouro, João Pessoa/PB.

As entidades que apoiam a ação são o Fundo Elas+, Sintricom, Fundo Brasil, Rede de Mulheres Negras do Nordeste e AMB.

Rejane comenta que a oficina é para esclarecer sobre pontos de direitos trabalhistas da categoria:“Vamos falar sobre os direitos das trabalhadoras domésticas. São cerca de 20  trabalhadoras convidadas para participarem dessa oficina. Vamos falar sobre os direitos previdenciários, quais são os direitos que elas têm como previdência social, qual é a seguridade, os direitos como trabalho doméstico. A PEC traz mais direito às trabalhadoras, mas a maioria ainda não sabe, ainda não entendeu quais são os seus direitos como carga horária, aviso prévio, indenização por tempo de serviço, direito à carteira assinada. É muito pouco o número de pessoas com carteira assinada, então vamos explicar tudo isso”, comenta ela.


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

 

 

Edição: Cida Alves