Paraíba

NOVEMBRO NEGRO

Marcha da Negritude Unificada da Paraíba acontece nesta sexta-feira (17), na Capital

Com o tema  "Marchamos por Reparação e Equidade Racial", as atividades do evento começam às 9h, na Lagoa

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Marcha tem o objetivo de promover a luta contra o racismo estrutural e institucional - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, no Parque Solón de Lucena, a "Lagoa", acontece a 5ª edição da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba, que tem como tema "Marchamos por Reparação e Equidade Racial". 

A programação conta com diversas atividade que começam às 9h, no Parque Solón de Lucena com a Feira de Artistas Pretas e Pretos da Paraíba. Às 14h, a concentração será em frente ao Teatro Santa Roza, com a presença do Maracatu Quilombo Nagô e todos/as sairão em marcha até a Lagoa, onde ocorrerá apresentações musicais com Bianca Costa e Banda Alumiô; MC Negrão; Grupo Abadá Capoeira; Di Góes; Slam Paraíba; DJ Griô e Joterry MC vão animar o público.

Marli Soares, coordenadora executiva da Marcha da Negritude Unificada da PB, ressalta a importância do evento e seu objetivo dentro do mês de novembro.

“A marcha tem o objetivo de promover a luta contra o racismo estrutural e institucional. Queremos chamar a atenção da sociedade neste mês de novembro, dar visibilidade à nossa história, nossa cultura, nossa identidade. Convidamos grupos, coletivos, pretas e pretos de toda Paraíba às ruas!”, declarou.

Para mais informações acesse Negritude Unificada PB   


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Polyanna Gomes