Paraíba

REVIRAVOLTA

Filho da professora Honorina assassinada em Cuité/PB é detido pela Polícia Civil da Paraíba

Namorada do jovem também foi detida.Delegado afirma que "investigação está no final e pontos precisam de esclarecimento"

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Profa. Honorina Costa foi morta em 2022 e seu corpo encontrado com sinais de violência boiando em um açude da cidade de Cuité - Divulgação - Justiça Por Honorina

A Polícia Civil da Paraíba divulgou nessa sexta-feira (12) que está investigando o filho da professora Honorina Costa, morta em novembro de 2022 na cidade Cuité/PB. A PC-PB realizou um mandato de apreensão contra o jovem e sua namorada, na tarde da quinta-feira (11). Por serem adolescentes, suas identidades não foram reveladas. 

O delegado Rodrigo Monteiro, responsável pelas investigações, afirmou que "o motivo não pode ser divulgado porque as investigações estão próximas de serem finalizadas e ainda existem alguns pontos a serem esclarecidos”. 

No último dia 28 de março, a Polícia Civil já havia detido o marido da vítima, o policial militar reformado, Antônio Abrantes, também suspeito do assassinato.

:: Homem é preso suspeito de matar a professora Honorina, do município de Cuité (PB)::

RELEMBRE O CASO

Honorina Costa foi encontrada morta no dia 5 de novembro de 2022. Seu corpo estava flutuando no Açude do Cais, no município de Cuité. Havia perfuração de arma branca, um golpe de faca na região do abdômen e, de acordo com o laudo, ela estava com pés e mãos amarrados. Também localizaram pedras de paralelepípedo no terreno perto do açude. 

A professora havia desaparecido três dias antes e a polícia trabalhava com a hipótese de que o criminoso teria tentado ocultar o cadáver jogando no açude. 

:: Quem matou Honorina? Crime bárbaro segue sob investigação e protestos em Cuité ::

 



 

Edição: Cida Alves