Paraíba

LANÇAMENTO

Iverson Carneiro lança A liberdade é um Céu em que Habitam Virgens e Capetas, nesta quarta (25)

O livro é "uma quase antologia" - e terá lançamento no Cheirimbom, nos Bancários, a partir das 19h

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Card: Reprodução

O livro “A liberdade é um Céu em que Habitam Virgens e Capetas - uma quase antologia', é uma reunião de poemas que foram publicados em diversos livretos mimiografados - na época dos mimeógrafos - pelo autor, o poeta Iverson Carneiro.

Com poemas oriundos do movimento dos Escritores Independentes da Paraíba e do Musiclube da Paraíba, ao lado de poetas, músicos e compositores paraibanos, como Pedro Osmar, Paulo Ró, Escurinho, Lúcio Lins, Vandinho de Carvalho, Magalhães e tantos outros.

“São poemas publicados também nos meus cinco livros anteriores, além de uma sétima parte de poemas totalmente inéditos, e a primeira parte do livro é de poemas dedicados à minha companheira que faleceu em 2020. Esse é mais ou menos a base do livro, que tem prefácio do professor e poeta Waldemar Valente, e apresentação da poeta Dione Barreto, e orelhas da poeta e membro da União brasileira de Escritores, Laura Esteves. A capa é do artista plástico e grafiteiro Cristiano Peache”, explica Iverson Carneiro.

O lançamento acontece nesta quarta-feira (25) no Cheirimbom, nos Bancários (rua Rosa Lima dos Santos, 115), a partir das 19h. Haverá participação de poetas e músicos da Paraíba, inclusive uma participação especial do cantor e compositor Chico Viola, parceiro da música ‘Afogado’, que tem letra composta por Iverson em homenagem a um jovem cineasta carioca que foi assassinado brutalmente no centro do Rio de Janeiro, há cerca de dois anos.

 

Edição: Maria Franco