Paraíba

LANÇAMENTO

Drony, cantor e campositor paraibano, lança seu primeiro EP intitulado “Não Resta Nada”

O disco será divulgado neste sábado (16) e é composto por 5 faixas que trazem experiências vividas pelo artista

Brasil de Fato PB | João Pessoa |
Além de cantor e compositor, Drony atua como produtor cultural em Santa Rita (PB), cidade onde nasceu. - Foto: Tareb Edson/F128 Studio.

O cantor e compositor paraibano Drony, nome artístico de Rony Nascimento, lança, neste sábado (16), o seu primeiro EP, chamado Não Resta Nada. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais. O disco é composto por 5 faixas que falam sobre experiências vividas pelo artista. Neste trabalho, Drony tem como referência bandas como Pitty, Evanescence, Muse e Black Pantera.

O processo de criação de Não Resta Nada começou em 2020, durante a pandemia da Covid-19. “Foi a minha tábua de salvação. Na primeira parte Ramon (produtor) e eu fizemos tudo à distância, eu mandava as letras e cantarolava as melodias e ele criava as bases e me mandava para aprovação. A finalização foi mais tranquila. Gravei as vozes de todas as músicas sob a supervisão de Anderson (um produtor genial) que hoje considero um amigo. Nesse meio tempo, surgiu Não Olhe Pra Dentro, uma música cuja a letra tem mais de 10 anos e que foi produzida praticamente em dois dias, no estúdio Clan”, conta Drony.


Capa do EP "Não Resta Nada", de Drony. / Foto: Divulgação.

Segundo ele, as composições falam sobre lidar com o tempo, a "necessidade de mostrar uma vida nem sempre tão real nas redes sociais", experiências traumáticas e abusivas que viveu na infância, a perda de entes queridos e a dificuldade de lidar com lembranças e saudades.

A produção do disco foi feita de forma independente, com baixo orçamento e apoio de amigos e amigas. “Estou muito feliz e satisfeito com o resultado, mas adianto que este é só o começo!”, informa. Nos próximos projetos estão a produção de um videoclipe, registro audiovisual de pocket show – que será gravado em estúdio – e divulgação das imagens dos bastidores do processo de gravação.

 

Drony, que é natural de Santa Rita (PB), região metropolitana de João Pessoa, comenta que a cidade é uma verdadeira fábrica de artistas. “Na música, na dança, na literatura, no teatro, tem de tudo e pra todos os gostos. A movimentação é enorme e surge das comunidades, de forma independente, e quase sempre sem incentivo algum por parte do poder público. A demanda é criada pelos próprios artistas”, ressalta. 

Sobre o artista

Natural de Santa Rita (PB), Drony é cantor, compositor, poeta e produtor cultural. Entre 2013 e 2020, formou duas bandas, Átròiz e Romanno. Atualmente, está em carreira solo.

Acompanhe o artista nas suas redes: YouTube, Spotify e Instagram

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Heloisa de Sousa