Paraíba

LUTO NA CULTURA

Morre, em João Pessoa, o diretor e roteirista cajazeirense, Eliezer Rolim

O roteirista sofreu uma embolia pulmonar após testar positivo para Covid e ser internado

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Internet - Imagem Reprodução

Faleceu aos 61 anos, no início da tarde desta terça-feira (02), em um hospital de João Pessoa, o diretor e roteirista cajazeirense, Eliezer Rolim.

Ainda nesta semana, ele havia sido internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, após sofrer uma embolia pulmonar. Familiares informaram que, há alguns dias Elièzer Rolim testou positivo para covid-19, e apesar de estar com sintomas leves, o roteirista sofreu uma embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória que ocasionaram uma lesão no cérebro.

Elièzer era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 1986), tem mestrado (2001) e doutorado em Artes Cênicas pela universidade Federal da Bahia e pela École Nationale de Architeture de Grenoble, na França (2013). Atuando no cinema como produtor, roteirista e diretor, ele já recebeu diversos prêmio e é conhecido nacionalmente pelas suas obras. No cinema ganhou destaque como realizador dos filmes Eu Sou o Servo, O Sonho de Inacim e Beiço de Estrada.

Em 2019 o filme ‘Beiço de Estrada’, foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema Brasileiro, que aconteceu em Milão, na Itália.

O cajazeirense recebeu vários prêmios nacionais com a suas produções teatrais: Seca, Beiço de Estrada, O Barraco, Até Amanhã, Drops do Halley, Homens de Lua, Trinca Mas Não Quebra, Anjos de Augusto, Sinhá Flor, Como Nasce um Cabra da Peste, Adeus Mamanita, Estrelas ao Relento e Efemérico.

Edição: Heloisa de Sousa