Paraíba

VISIBILIDADE LÉSBICA

I Encontro Municipal de Mulheres Lésbicas e Bissexuais é realizado de 27 a 29/08, em JP

O evento tem como tema "Eu também sou cidadã: Mulheres Lésbicas e Bissexuais apontam a Solução" e é realizado no Cejube

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
I Encontro de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de João Pessoa. - Reprodução

O Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMLBMQ) da Paraíba vai marcar o dia 29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - com a realização do I Encontro Municipal de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de João Pessoa. O evento tem como tema "Eu também sou cidadã: Mulheres Lésbicas e Bissexuais apontam a Solução" e é realizado com o financiamento do Fundo Baobá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no bairro de Gramame.

A ação faz parte de uma agenda unificada que começou em agosto e segue até setembro. Durante o Encontro serão os diálogos o ponto chave para a formulação dos debates acerca do tema, levando em consideração a troca de vivências das mulheres lésbicas e bissexuais na busca pela efetivação de direitos.


Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria. / Reprodução

"Queremos fortalecer mulheres LBT no estado da Paraíba e contribuir com o processo de fortalecimento das ações do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais “Maria Quitéria”, que desde 2002 vem promovendo a autoestima das mulheres, objetivando uma melhoria em sua qualidade de vida e pelo bem viver, conscientizando a sociedade sobre o direito à liberdade de orientação sexual e combater qualquer LBGTfobia, racismo, machismo e sexismo. Assumimos como compromisso, a luta pela garantia de direitos, pelo respeito e pelo viver bem das mulheres sem qualquer tipo de violência", declarou o grupo Maria Quitéria. 

O I Encontro Municipal de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de João Pessoa conta com as parcerias da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), CANDACE (Rede Nacional de Mulheres Negras, Lésbicas e Bissexuais Independentes), e com apoio do Governo de Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e do Governo Municipal de João Pessoa, a partir da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, além da Abayomi – Coletiva de Mulheres Negras na Paraíba, da Marcha da Negritude Unificada MNU-PB e do Baque Mulher.

Edição: Heloisa de Sousa