Paraíba

EM JOÃO PESSOA

Projeto "Sol Maior" oferece música gratuita no Hotel Globo esta quinta (19)

Laís Oliveira e Daniel Seixas são as atrações de hoje

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Projeto Sol Maior, no Hotel Globo em JP. - Secom PMJP

Para quem está à procura de uma opção que reúna boa música e ambiente exuberante, acabou de encontrar. O projeto ‘Sol Maior’ é uma iniciativa cultural que está realizando, semanalmente, apresentação de músicos para se apresentarem no Hotel Globo, centro de João Pessoa.

Todas as tardes de quinta-feira, dois convidados mostram seus talentos executando canções que embalam o entardecer desta quinta-feira (19), a partir das 16h. Nesta edição, os convidados são Laís Oliveira, que vai apresentar os acordes do cello, e Daniel Seixas, que vai embalar o fim de tarde com as notas do piano. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.

E enquanto o sol se põe, o tema musical será sempre a música Trenzinho do Caipira, do compositor Heitor Villa-Lobos. A canção acompanha o pôr do sol e se torna a marca do projeto da Capital.

Exposições – Quem for ao Hotel Globo, além de ser brindado com as atrações musicais, poderá conferir a exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’, que acontece até 30 de setembro. A mostra envolve diversas pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.

Nomes como Camila Oliveira, Conceição Myllena, Davi Queiroz, Jonathan Guedes, Mayara Ismael, Sayonara Brasil, Sandra Adélia, Neska Brasil, Logan, Antônio Lima e Kiuslânia Jordão estão entre os artistas que produziram as obras em exposição.

 

Edição: Heloisa de Sousa