Paraíba

EM JOÃO PESSOA

Comitê Popular Lula Livre de Mandacaru comemora aniversário do ex-presidente Lula

Catajampa e Fraternidade Santa Dulce dos Pobres participaram do momento

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Bolo feito para comemorar o aniversário do ex-presidente Lula, em João Pessoa. - Ana Lúcia

O Comitê em defesa da democracia do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, composto pela  Associação dos Catadores de materiais recicláveis de João Pesso, a Catajampa e pela Fraternidade Santa Dulce dos Pobres, não deixou o aniversário do ex-presidente Lula passar em branco. Na manhã desta quarta (27), o grupo se reuniu para comemorar os 76 anos de Luiz Inácio Lula da Silva.


Comitê de Mandacaru comemora aniversário de Lula. / Paulo Luís


Catadoras e Catadores junto a Fraternidade Santa Dulce dos Pobres, comemorando aniversário de Lula. / Neiva Almeida

E a comemoração contou com bolo, cartinhas endereçadas ao ex-presidente e a presença do ex-deputado federal, Luiz Couto (PT).


Egrinalda, presidente da Catajampa - Associação dos Catadores de materiais recicláveis de João Pessoa, escreve carta para Lula. / Célia Maria

Veja vídeo da comemoração:

<>

Muitas catadoras e catadores de materiais reciclados participaram do momento. Durante seu mandato presidencial, Lula garantiu financiamento para catadoras e catadores pelo BNDES, pela primeira vez na história brasileira, destinando, só em 2007, um valor valor total de R$ 16,4 milhões para cooperativas de catadores de reciclagens investirem em  infraestrutura física, aquisição de máquinas e equipamentos, assistência técnica e capacitação gerencial dos cooperados. Além disso, ao longo de seus 8 anos de Governo, o ex-presidente Lula assumiu o compromisso de a cada natal fazer uma visita aos catadores de materiais recicláveis e a população em situação de rua, promessa que foi cumprida.  

 

 

Edição: Heloisa de Sousa