Paraíba

Respeito à vida

Ato "Abrace as causas da enfermagem" acontece nessa quarta (12) na Lagoa

Categoria vai dar abraço na lagoa em homenagem póstuma aos colegas que se forram durante a pandemia

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Ato "Abrace as causas da Enfermagem". - Reprodução

O ato "Abrace as causas da enfermagem" vai ser realizado nesta quarta (12), às 15h30, no Parque da Lagoa, em alusão à Semana da Enfermagem. Na ocasião, a categoria de enfermeiras vai dá um abraço na Lagoa em homenagem a todas e todos da categoria que morreram em detrimento da Covid-19.

A Ação está sendo realizada pelo Sindicato das Enfermeiras e Enfermeiros do Estado da Paraíba (SINDEP), juntamente com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-PB), o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) e a Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CONATENF) e pede aos que se fizerem presentes para irem de branco e doarem 1 quilo de alimento não perecível.

"Estamos reivindicando a aprovação do PL 2564/20, que está no Senado e versa sobre o piso salarial e a jornada de trabalho de 30h semanais para enfermeiras/os, técnicos, auxiliares e parteiras. Com esse ato, queremos mostrar a importância da enfermagem para a sociedade e o quanto somos desvalorizados", explicou Milca Regô, do SINDEP.

Também está previsto para o dia 20 de abril, a realização de uma carreata. A categoria de enfermagem reivindica também a aprovação do PL 459, que regulamenta a aposentadoria especial para a categoria. Outras pautas como o dimensionamento e repouso digno também serão tratadas no ato.

Edição: Heloisa de Sousa