Paraíba

INDIGNAÇÃO

Praia de Tambaú amanhece com cruzes em protesto a Governo Bolsonaro

“Não fazer nada não é uma opção"

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto

As areias da praia de Tambaú amanheceram neste domingo (07) com cruzes em protesto contra o governo Bolsonaro. Militantes de diversos segmentos se articularam através do whatsapp para realizar um ato simbólico no Busto de Tamandaré o qual consistiu em colocar cruzes nas areias de Tambaú, algumas faixas e um boneco representando Bolsonaro. O material foi confeccionado com Tnt, ripas de caixotes de feira, tecidos e tinta.


Reprodução / Foto

A intervenção teve o objetivo de mostrar indignação para com o governo Bolsonaro que vem tomando medidas contrárias à comunidade internacional e científica, conduzindo o governo de forma autoritária, inclusive omitindo os números totais de vítimas do Covid-19. O ato registrou ainda a jornada de lutas contra as mortes de George Floyd, Miguel, João Pedro e tantas outras pessoas, vítimas diárias do racismo.


Reprodução / Foto

“O importante não é a gente fazer aglomeração e nem colocar a massa na rua. Aliás, é essencial ficar em casa, então reunimos um grupo pequeno de pessoas para esta ação, respeitando o distanciamento social e as precauções de segurança como o uso de máscara, luva e álcool em gel”, conta Robson Jampa, artista autônomo.


Reprodução / Foto

A ideia foi fazer uma ação a qual não houvesse necessidade de aglomeração, que fosse simples e tivesse um impacto visual. O grupo, formado por artistas professores e trabalhadores autônomos, resolveu fazer o protesto, de forma espontânea e independente, com o intuito de que a intervenção visual fosse vista neste domingo, data em que estariam acontecendo vários atos no Brasil e no mundo. 

“Não fazer nada não é uma opção. Espero em breve ter como abraçar e apertar a mão dessas companhias de hoje, em especial a Joana, que costurou para que a Parahyba fizesse o primeiro ato deste dia de luta. Foi um ato simbólico, mas marcante”, afirma Tárcio Teixeira, militante do Psol.


 

Edição: Heloisa de Sousa