Paraíba

EDUCAÇÃO

Governo do Estado apresenta proposta de atualização do PCCR dos trabalhadores em educação da Paraíba

Minuta será enviada como Projeto de Lei à Assembleia Legislativa; Ação é resultado da mobilização da categoria

Brasil de Fato PB | João Pessoa |
Reunião entre a comissão de negociação do SINTEP-PB, o Secretário de Educação Roberto Souza e sua equipe; Participou também da reunião representante da Secretaria de Administração. - Foto: Ascom/SINTEP-PB

A comissão de negociações do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB) foi recebida, nessa quarta-feira (3), pelo Secretário de Educação, Roberto Souza, acompanhado da sua equipe, além de uma representante da Secretaria de Administração (SEAD). Na reunião, o secretário apresentou a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores em educação do estado. A proposta será enviada como Projeto de Lei pelo governador João Azevêdo à Assembleia Legislativa da Paraíba para apreciação e votação ainda neste mês de abril.

Durante o encontro, foi realizada uma leitura dinâmica de todos os itens, sendo tiradas as dúvidas, a fim de realizar as modificações necessárias. Os pontos apresentados e negociados na audiência com o governador estão contemplados no documento.

"Todos os pontos do PCCR que foram acordados na audiência com o governador foram encaminhados e estão escritos em uma minuta de Projeto de Lei [...]. Os demais pontos, com relação à pauta que a gente já vinha apresentando, vão ser discutidos na próxima semana em nova audiência com a equipe do secretário [de educação]. Isso incluindo profissionais que têm dois vínculos, a questão da revisão da Lei 11.100", explica o diretor do SINTEP-PB Felipe Baunilha, em seu perfil da rede social Instagram."Também ficou definido que o edital de seleção de gestores será publicado nos próximos dias", acrescenta. 


Outros pontos da negociação serão discutidos em audiência com o governador João Azevêdo, na próxima semana. / Foto: Ascom/SINTEP-PB.

De acordo com o coordenador-geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda, a apresentação do PCCR pelo governo foi bastante positiva e espera-se a concretização da sua aprovação na Assembleia Legislativa, para se tornar lei.

“É uma conquista e uma grande vitória da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, encaminhada pelo sindicato. Tudo isso fruto das nossas mobilizações, com o estado de greve para que as negociações trouxessem resultados concretos”.

*Com informações da Ascom/SINTEP-PB.

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Carolina Ferreira