Paraíba

FÓRUM DE COMUNICAÇÃO

CUT/PB e FNDC realizam encontro em João Pessoa para discutir Democratização da Comunicação e Regulação das 'Big Techs'

Reunião conjunta com a presença de Admirson Medeiros (Greg), Secretário Nac de Economia Solidária e Coordenador do FNDC

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto: Internet

O Coletivo de Comunicação da CUT-PB e o Comitê Estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação na Paraíba (FNDC) promoverão, neste sábado (17), a partir das 9h30 da manhã, uma reunião conjunta com a presença de Admirson Medeiros (Greg), Secretário Nacional de Economia Solidária e Coordenador Nacional do FNDC, marcando o início das ações do comitê para o ano.


Reprodução / Card Reprodução

A reunião, que ocorrerá na sede da CUT-PB em Jaguaribe, também terá formato híbrido, facilitando a participação remota. Na pauta, está prevista a elaboração de um calendário de atividades do FNDC para o ano e uma roda de conversa sob o tema "Comunicação x Governo Lula e o papel dos comitês estaduais do FNDC", que visa discutir os avanços e desafios para o movimento e entidades em busca de uma comunicação mais democrática no país.

Um dos pontos chave do encontro será a discussão sobre a tramitação do PL 2630, conhecido como o projeto de lei de regulação das chamadas ‘Big Techs’, e sua importância para combater a disseminação de fake news e aumentar a concentração da mídia.

O evento é aberto a todos os membros do coletivo de comunicação da CUT, bem como a militância em geral comprometida com o acesso à comunicação como um direito humano fundamental. A iniciativa reforça o compromisso do FNDC e de suas entidades filiadas na Paraíba com a promoção de uma política de comunicação mais inclusiva e democrática.

 O link da reunião será enviado em tempo hábil.


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB

Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB

Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves