Paraíba

Coluna

Após reunião, resolução que altera jornada de trabalho de funcionários da Cagepa é reavaliada

Imagem de perfil do Colunistaesd
Reunião na Capega para dialogar sobre a Resolução DOM 019/2023. - Foto: Sindiágua-PB.
reiteramos nosso compromisso com o diálogo transparente e a busca por soluções

Nessa terça-feira (16), o Sindiágua-PB participou de uma reunião importante na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Estiveram presentes no encontro, o Sindiágua-PB,  liderado pela diretoria executiva, Geraldo Quirino, Maria Alzira, William Dantas e Petrônio Pereira, além da participação dos dirigentes sindicais Wilson Gonçalves de Oliveira Neto, Rickson de Albuquerque Souza e Phelipe Stefani Silva de Lima (convidado), e o Diretor de Operação e Manutenção, Thiago de Sousa Pessoa. Essa reunião foi solicitada pelo Sindiágua-PB na semana passada, com o propósito de pleitear a revogação da Resolução DOM 019/2023, que altera os horários de início e término da jornada de trabalho em escala de revezamento 12 x 36h.

O encontro transcorreu de maneira cordial, permitindo que os representantes sindicais apresentassem, ao Diretor da Cagepa, os transtornos causados pela resolução, prejudicando a esmagadora maioria dos trabalhadores afetados. Thiago de Sousa Pessoa, compreendendo os argumentos apresentados pelo sindicato, solicitou que o Sindiágua-PB elaborasse um levantamento dos problemas decorrentes da resolução. Além disso, pediu que encaminhassem à diretoria um ofício detalhando todos os pontos negativos destacados pelos operadores.

Comprometendo-se com uma abordagem cuidadosa e sensível, o Diretor da Cagepa anunciou a suspensão temporária da entrada em vigor da Resolução DOM 019/2023. Comprometeu-se também a estudar minuciosamente todos os pontos negativos que serão elencados no ofício, reconhecendo a importância de encontrar soluções que atendam às necessidades e bem-estar dos trabalhadores.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos durante este processo e reiteramos nosso compromisso com o diálogo transparente e a busca por soluções que beneficiem toda categoria de trabalhadores.

Fonte: Assessoria do Sindiágua-PB.

Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Carolina Ferreira