DE OLHO

Festival 'Todo Mundo tem Direitos' reúne serviços e atrações culturais no Parque de Madureira (RJ)

Evento ocorre no sábado (9) a partir das 10h; Detran-RJ e Defensoria Pública realizarão atendimentos à população

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Os serviços serão oferecidos a partir das 10h até 15h, após este horário haverá programação cultural - Foto: divulgação

Neste sábado (9), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove, no Parque de Madureira, na zona norte da capital fluminense, a quinta edição do Festival Todo Mundo tem Direitos, que reúne serviços e atrações culturais para a população.

Dentre os serviços que serão oferecidos no evento estão: a emissão de documentos como carteira de identidade pelo Detran-RJ; vacinação contra hepatite B, influenza e covid-19, além da antitetânica; e atendimentos sobre questões como pensão alimentícia, regulamentação de visitas dos filhos, processos de união estável, divórcio e registro tardio ou retificação realizado pela Defensoria Pública.

“A proposta do Festival é levar, além dos serviços, uma programação cultural que abrange movimentos importantes de expressão, principalmente da juventude fluminense, que faz questão de mostrar o seu valor. Estaremos lá, com alegria e uma dose extra de orgulho por chegarmos até aqui com essa iniciativa que tem fortalecido a cidadania de quem efetivamente precisa”, celebra a presidente da CDDHC, deputada Dani Monteiro (Psol).

Leia também: Internação compulsória é apontada por especialistas como resposta simples para questão complexa

Os serviços serão oferecidos a partir das 10h e se estendem até 15h. Após este horário começa a programação cultural, que terá  atrações diversas, como oficina de Charme, roda de samba, apresentação de MC's e DJ's e grupos Afro.  

Serviço

Festival Todo Mundo tem Direitos 2023

Quando: 09/12 - Sábado 
Onde: Parque de Madureira - Portão 3 - R. Soares Caldeira, 115 - Madureira.
Hora: 10h às 21h

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister