Paraíba

OPINIÃO

FINADOS EM GAZA: a morte comove, arrasa e dilacera

"Não posso aceitar 3648 crianças assassinadas. Não é de Deus. Não pode ser. Não deve ser!'

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Homem carrega o corpo de uma criança palestina morta em ataques israelenses próximo a um hospital em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza - Foto: Mohammed Salem - Reuters

Por Ulisses Barbosa*

Não sou de cultivar mortes, nem dogmas. Prefiro celebrar a vida e todas as suas possibilidades. Algumas podem até nos levar a morte, mas é o "sagrado" livre arbítrio. Admito, a data instituída me traz saudades. Além das saudades diárias dos que convivi e que já se foram, hoje, em especial, me lembro da minha mãe. Imagino o que ela diria sobre essa guerra insana, cruel e assassina. Acho que algo assim: "NAO É DE DEUS!". E não pode ser. Não deve ser.

Hoje, neste dia de finados especificamente, a morte me comove, arrasa e dilacera. Não posso aceitar 3648 crianças assassinadas. 10000 pessoas (seres humanos) trucidadas em um abatedouro chamado Gaza. Tudo em praça pública mundial, na mídia e em tempo real. Não há uma guerra, mas um extermínio. Não há leis, só barbárie. Não há democracia, mas imperialismo colonizador. CESSAR FOGO JÁ!

Mas tem quem alimente esse ódio étnico, religioso e político? Na mídia e na sociedade. No Brasil patriota, as tais "gentes de bem cristã" que apoiam os assassinatos são: extrema direita bolsonanazifascista, identificada com Netanyahu e EUA; o (fenômeno) "cristão sionista", "bolsonanazifascista criativo"; e o "neopetencostalista" sem noção de nada. Gado bolsonanazifascista que nem sabe que é gado. Claro, tem os sionistas pelo mundo, tambem EXTREMA DIREITA. Pra não  repetir o perfil, mude só o fascista lider (mítico), já vimos Trump, o psicopata inelegível e "invotável"; e ainda, o lunático Milei.

CESSAR FOGO JÁ! REGULAMENTAÇÃO DA MIDIA JÁ!

Na resistência democrática e poética, disse Renato Russo: 

"E as ameaças de ataque nuclear
Bombas de nêutrons não foi Deus quem fez
Alguém um dia vai se vingar
Vocês são vermes, pensam que são reis
Não quero ser como vocês
Eu não preciso mais
Eu já sei o que eu tenho que saber
E agora tanto faz".

CESSAR FOGO URGENTE!

*Ulisses Aparecido Barbosa é radialista e jornalista; também já atuou como repórter e apresentador nas afiliadas da Globo, Record e SBT


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Polyanna Gomes