Paraíba

NOVO COMANDO

Marcus Túlio é eleito novo presidente do PT de João Pessoa

O advogado obteve 1.323 votos, contra apenas 77 do atual dirigente, Antônio Barbosa, que tentava uma reeleição

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Advogado é eleito novo presidente do PT da Capital Paraibana - Foto: rede social @tulioadv_

Neste último domingo (8) o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa realizou eleição para definir novo presidente do partido na Capital. A eleição mobilizou integrantes e simpatizantes do partido durante todo o dia de domingo. O eleito foi o advogado Marcus Túlio obtendo 1.323 votos, uma ampla vantagem em relação ao candidato Antônio Barbosa, que obteve 77 votos e tentava sua reeleição.  

Ao final do processo e apuração eleitoral, o candidato Antônio Barbosa reconheceu a vitória de Marcus Túlio e enviou mensagem agradecendo a participação dos filiados e filiadas no processo eleitoral.

“Reconheço o resultado do PEDEX em favor do companheiro Marcus Túlio. Saúdo o conjunto dos filiados pela destacada participação, ao tempo que torço por um PT grande e inclusivo, viabilizando a efetiva construção da candidatura própria em João Pessoa”, disse Barbosa

O advogado Marcus Túlio, através de suas redes sociais, agradeceu os votos recebidos e afirmou que irá construir um "partido protagonista".

"Com o coração transbordando de alegria, venho agradecer profundamente os 1323 votos de confiança da militância do PT e a todos e todas que não conseguiram votar, mas que colaboraram e que desejam um partido cada vez mais forte. Esse expressivo resultado só aumenta nossa responsabilidade. Vamos construir um partido protagonista, democrático e militante", escreveu. 

ELOS POLÍTICOS

O advogado Marcus Túlio contou com apoio do presidente estadual do PT, Jackson Macedo e do vereador Marcos Henriques, além dos parlamentares Luciano Cartaxo e Cida Ramos. Já Antônio Barbosa teve ao seu lado o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. 

NOVO COMANDO 

O PT não vence uma eleição na capital desde o ano 2012. Atualmente, figura um cenário político de divergências e com muitos nomes em disputa à prefeitura da Capital. O novo presidente, como mencionado durante o debate eleitoral, precisará pensar em organização para o pleito à prefeitura de João Pessoa. Em entrevista ao portal WSCOM, Túlio falou em iniciar sua gestão com instalação de grupos de trabalho para tratar da candidatura do PT na Capital Paraibana. 

"É um absurdo, que a essa altura do campeonato, faltando menos de um ano para as eleições, o Grupo de Trabalho Eleitoral não esteja instalado", disse o advogado.
 


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Cida Alves