Paraíba

Coluna

Sintab-PB recebe apoio do dep. federal Luiz Couto para defesa do piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Imagem de perfil do Colunistaesd
Diretores do SINTAB-PB Sandro Mangueira e Jorge André junto ao deputado federal Luiz Couto (PT) - Divulgação - Sintab-PB
Fisioterapia e Ter. Ocupacional são profissões que existem há 50 anos e não tem piso estabelecido

Os diretores do SINTAB Sandro Mangueira e Jorge André estiveram reunidos em João Pessoa com o Deputado Federal Luiz Couto (PT-PB) para solicitar apoio na luta pelo piso salarial da categoria dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Somente na Paraíba são cerca de 8 mil profissionais de Fisioterapia e 350 Terapeutas Ocupacionais que estão mobilizados nessa campanha salarial.

Sandro Mangueira destacou que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são profissionais que existem há mais de 50 anos no Brasil e que não tem piso nacional estabelecido.

"O projeto do Piso já foi aprovado no Senado e na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. Atualmente está em apreciação na Comissão de Trabalho aguardando a designação de um relator", afirmou Sandro.

O deputado federal Luiz Couto, declarou que considera importante que a categoria tenha um piso salarial justo.

"O nosso mandato está à disposição para lutar junto ao pleito, ao lado dos companheiros e companheiras a fisioterapia e terapia ocupacional".

Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Instagram e Facebook (@sintab_pb)
 


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Polyanna Gomes