Paraíba

MOBILIZAÇÃO

MST da Paraíba convida militância a acompanhar depoimento de João Pedro Stédile à CPI do MST, in loco

Reunião acontecerá na sede do PT, em João Pessoa, nesta terça-feira (15), às 14h

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Card: Reprodução

O MST da Paraíba convida a militância dos movimentos sociais, partidos e grupos políticos para acompanhar coletivamente o depoimento de João Pedro Stédile à CPI do MST, in loco, na sede do PT, em João Pessoa, nesta terça-feira (15), às 14h.

João Pedro é um dos convidados a depor na CPI, um depoimento assaz aguardado pelo Movimento.

“Este é um dia muito importante para a nossa história, para a história do MST, para a história dos movimentos que lutam pela terra e pela Reforma Agrária, e para toda a esquerda brasileira. Afinal de contas, a CPI contra o MST não tem só a intencionalidade de criminalizar o  movimento, mas de criminalizar todos aqueles e aquelas que lutam, e criminalizar a esquerda na sua totalidade. Assistiremos, coletivamente, este momento histórico da nossa resistência às investidas do agronegócio contra o nosso Movimento”, comenta Gilmar Felipe, dirigente estadual do MST.

Segundo ele é necessário que toda a militância do MST e da esquerda parem para ouvir  João Pedro com o intuito de entender melhor os elementos que motivam a CPI.

“Precisamos compreender melhor o processo de criminalização, pois esta é a primeira vez que lá irá comparecer um companheiro do MST”

A sede do PT, em João Pessoa, fica localizada na Rua Irineu Joffily, nº 127, Jaguaribe.

O evento também será transmitido em Campina Grande, no Centro de Formação Elizabeth e João Pedro Teixeira
Sítio Imbaúba- Zona Rural, S/N - Lagoa Seca
Hora: 14h
Mais Informações: 83 99836-1785

Edição: Cida Alves