Paraíba

ASSÉDIO MORAL

Sindicato paralisa agência do Bradesco em protesto contra denúncias de assédio moral

Paralisação e protesto aconteceram na manhã desta quarta (19) na agência da Av. Epitácio Pessoa, na Capital

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Sindicato realiza um ato público de protesto contra a prática de assédio moral no Bradesco nesta quarta (19) na Capital - Divulgação - Sindicato dos Bancários

Nesta quarta-feira (19), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba paralisou as atividades do Bradesco na Agência Epitácio Pessoa, em João Pessoa para realizar um ato público de protesto contra a prática de assédio moral no Bradesco.

O presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida, esclareceu os motivos da atividade sindical.

“O sindicato vem recebendo reiteradas denúncias sobre a prática de assédio moral nesta agência e a diretoria vem tentando dissuadir o gestor da unidade a mudar sua postura na cobrança pelo atingimento de metas e execução de serviços diários, mas não logrou êxito. Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.

Também esteve presente o diretor do sindicato e vereador, Marcos Henrique (PT) que afirmou que o sindicato não irá mais tolerar casos assim. 

“A prática de qualquer tipo de assédio no ambiente laboral é crime. Não vamos tolerar que bancárias e bancários de qualquer banco sejam desrespeitados nos seus direitos, submetidos à humilhação e ao adoecimento por postura equivocada e truculenta de nenhum gestor que aja dessa forma sem levar em conta a falta de funcionários e o fechamento de agências físicas que deixa a população, que também é vítima da ganância dos banqueiros, enfurecida por falta de atendimento e algumas vezes chega a agredir moral e fisicamente os funcionários dos bancos que continuam a obter lucros cada vez maiores”, desabafou o diretor do Sindicato dos Bancários e vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT-PB).

 


*Com Sindicato dos Bancários da Paraíba

Edição: Polyanna Gomes