Paraíba

CULTURA

Exposição 'O Admirável Mundo de Zé Ramalho' está aberta para visitação no CCBnB em Sousa(PB)

Visitação acontece até 15/08 e celebra os 45 anos do lançamento do primeiro disco do cantor e compositor paraibano

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Exposição sobre vida e obra do artista paraibano fica disponível até agosto - Divulgação - CCBnB/Sousa

Desde a última semana de junho, a exposição O Admirável Mundo de Zé Ramalho está disponível para visitação no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBnB), em Sousa (PB). Através de um acervo de discos, roupas, fotografias e objetos pessoais do cantor e compositor Zé Ramalho, a mostra busca contar um pouco da história e carreira do artista paraibano nessas últimas décadas. 

Aurílio Santos é curador da exposição e também o responsável pelo Acervo de Zé Ramalho, que fica na cidade de São José do Brejo do Cruz (PB), terra natal do artista.

"Essa mostra celebra os 45 anos do primeiro disco de Zé Ramalho, o Avôhai, e também - dentro dessa celebração - o nosso objetivo é fazer com que as pessoas tomem conhecimento dessa grande obra musical que tem Zé Ramalho e, claro, toda sua trajetória como artista", disse o curador. 


Aurílio Santos, curador da exposição 'Admirável Mundo de Zé Ramalho' / Foto: Daiana Targino

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Aurílio Santos conta que a exposição mostra uma cronologia da vida do artista paraibano, convidando o público a passar por todas as fases musicais durante a visitação.

"Organizei toda a documentação e história que retrata essa linha cronológica/histórica da vivência de Zé Ramalho, desde São José do Brejo do Cruz (PB) onde ele passou dois anos de sua infância, passando por sua vida em João Pessoa e indo até o Rio de Janeiro onde se consagra musicalmente", explica o curador. 


Parte da exposição 'Admirável Mundo de Zé Ramalho' / Divulgação - CCBnB-Sousa

Além de uma plotagem com toda a cronologia da vida e obra do cantor, os visitantes encontrarão também muitas fotografias, discos de vinil, roupas usadas em shows e viagens; e alguns instrumentos musicais usados em composições e apresentações.

A exposição fica disponível para visitação até o dia 15 de agosto. Os horários são de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, e, aos sábados, das 13h às 21h. O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na rua Cel. José Gomes de Sá 5, Sousa (PB). Para mais informações, entre em contato pelo número (83) 3522-2980. 

Edição: Cida Alves