Paraíba

NA CAPITAL

Parque Arruda Câmara realiza mais uma edição do projeto 'Sábado Inclusivo' neste fim de semana

Neste sábado (1), a entrada na 'Bica' será gratuita para pessoas com síndrome de down e seus acompanhantes. Saiba mais!

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Registro da última edição do projeto que aconteceu no dia 27 de maio de 2023 com crianças autistas e seus acompanhantes - Kleide Teixeira - SECOM

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara conhecido como 'Bica', promove neste sábado (1), das 9h às 12h, mais uma edição do ‘Sábado Inclusivo’, projeto de inclusão social e bem-estar de grupos específicos. Geralmente o evento ocorre no último fim de semana de cada mês, mas teve data alterada nesta edição devido aos festejos juninos. A entrada no parque será gratuita para pessoas com deficiência e acompanhantes, além de idosos.

"A principal meta da iniciativa é incentivar a utilização da Bica como um ambiente propício para inclusão, estabelecendo como um espaço acolhedor e abrangente, onde todos possam desfrutar da beleza natural e participar de atividades enriquecedoras de lazer, terapia e diversão", afirma a organização do espaço.

SEGUNDA EDIÇÃO

Nesta segunda edição, serão acolhidos grupos com síndrome de down, previamente agendados. O projeto conta com uma programação de atividades educativas e recreativas específicas para proporcionar ao grupo uma experiência agradável no parque. Durante o Sábado Inclusivo, todos os PCDs e idosos, e seus acompanhantes e familiares de 1º grau (pai, mãe e irmãos), têm entrada gratuita no espaço.

Rodrigo Fagundes, diretor do Parque Arruda Câmara, lembra que apenas as atividades são voltadas para grupos específicos, previamente agendados, por terem um número limitado de participantes visando garantir um melhor atendimento. “A participação de todos é essencial para que a inclusão seja cada vez maior. Estamos trabalhando para promover encontros memoráveis, cada vez melhores”, ressaltou.

O Parque Arruda Câmara fica localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Bairro do Roger, em João Pessoa.

Edição: Polyanna Gomes