Paraíba

Coluna

Publicada a lista oficial do precatório do FUNDEF de Bayeux(PB)

Imagem de perfil do Colunistaesd
Sintramb/PB - Foto Reprodução
"Essa é mais uma conquista da luta dos trabalhadores", afirma a presidenta, Germana Vasconcelos

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb-PB) comunicou nesta última quarta (28) que a lista dos contemplados com o precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), foi publicada no Diário Oficial do Município. 
 
Além da lista, também foi publicado o edital com informações para o servidor que tem direito, mas que o nome ainda não consta na lista; o edital serve para que este servidor (a) possa requerer a inclusão, de acordo com estabelecido na lei federal e municipal.

"Esta é a lista definitiva, a lista final de todos os beneficiários do precatório do FUNDEF. Os valores que constam na lista serão depositados nas contas que foram informadas pelos beneficiários, exceto os herdeiros que o depósito será via judicial", explica Germana Vasconcelos, presidenta do Sindicato. 
 
CONQUISTA

Desde 2022, o Sintramb vem lutando e cobrando a aprovação da lei para destinar esses recursos aos servidores que tem direito, ou seja, os profissionais que trabalharam de 2003 a 2006. Através de manifestações, debates e muita luta da categoria, o sindicato conseguiu que os recursos chegassem aos beneficiários. 

"Essa é mais uma conquista da luta dos trabalhadores, e é apenas uma parcela, mas a segunda o governo federal já depositou na conta da prefeitura, então sairá outro procedimento para receber essa segunda parcela", informa Germana.

Segundo o Sintramb, em 2024, o governo federal encaminhará o restante do precatório, ou seja, os 30% restante. No ano de 2022 foram depositados 40%; agora, em 2023, mais 30%. 

"Estimamos que o pagamento ocorra de forma imediata, ou no mais tardar, até a primeira semana de julho", completa a presidenta do Sintramb. 

CONFIRA A LISTA AQUI!
 
 

Edição: Polyanna Gomes