Rio Grande do Sul

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Estão abertas as inscrições para propor atividades na 29ª edição da Feicoop

Feira ocorre de 7 a 9 de julho, no Centro de Referências em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria (RS)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Desde 1994, Feicoop é um espaço de comércio, troca de ideias e experiências de comercialização direta dos empreendimentos de economia solidária - Foto: Divulgação Feicoop

Com o tema “Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por uma Ética Planetária”, a 29ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e da Economia Solidária está prevista para ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referências em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria (RS). O período de inscrições para expositores, caravanas, artistas, voluntários, entre outros, está aberto até 31 de maio.

Para empreendimentos, grupos e fóruns que sejam de Santa Maria, as inscrições são presenciais e devem ser realizadas com a coordenação do Projeto Esperança/Cooesperança no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, atrás da Basílica Nossa Senhora Medianeira. 

Já as pessoas e coletivos de outros municípios, estados e países devem acessar o site da 29ª Feicoop e preencher o formulário online direcionado. Cada ficha de inscrição online apresenta orientações direcionadas para cada categoria.

Nos dias de evento não será possível realizar inscrição de atividades.

A Feira

A Feicoop acontece desde 1994, com o objetivo de ser um espaço de comércio, troca de ideias, experiências de comercialização direta dos empreendimentos de economia solidária e de interação com debates sobre organização social, educação alimentar, sustentabilidade, reforma agrária, cooperativismo e agroecologia de trabalhadores do campo e da cidade. 

É organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria; Cáritas Brasileira e Cáritas Regional Rio Grande do Sul; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e Prefeitura Municipal de Santa Maria; com apoio de diversas outras entidades e instituições.

Para Begair do Carmo Flores, que integra a equipe de coordenação do Projeto Esperança/Cooesperança, a Feicoop representa uma forma mais humana e consciente de produzir, de comercializar e de consumir. “Praticando a economia solidária nós vamos conseguir fortalecer os processos participativos, organizativos e autogestionários que ajudam no desenvolvimento solidário sustentável, promovendo a inclusão social, a mudança ecológica e o cuidado com o planeta”, comenta Begair. 

Mais informações

Para mais informações, contatar os coordenadores do Projeto esperança/cooesperança Begair do Carmo Flores (55) 99957-8344 e José Carlos Peranconi (55) 99974-4567 ou pelo e-mail da organização da 29ª Feicoop: [email protected].


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira