Paraíba

POLÍTICA

Ministros do Governo Lula visitam a Paraíba

Juscelino, das Comunicações, cumpre agenda em CG nessa terça (4); Flávio Dino esteve na Capital no último mês

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Ministros visitam a PB nessas últimas semanas - Foto - Divulgação Câmara dos Deputados/ Foto - Divulgação Gov. da PB

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), estará em Campina Grande nessa terça-feira (4), no Ginásio O Meninão, às 9h30, para cumprir agenda em solenidade simbólica para entrega de chips à alunos da rede municipal. O evento acontece através do Programa Internet Brasil, criado com o objetivo de levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias. As ações do projeto continuam nas cidades de Caicó/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Juazeiro/BA, Mossoró/RN e Petrolina/PE. 

Juscelino Filho é considerado o ministro mais "polêmico" do Governo Lula. Ele está na lista de denúncias sobre o uso indevido do dinheiro público, como o uso do jato da FAB para ver eventos de cavalos. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República analisou o caso e decidiu abrir uma investigação para averiguar a conduta do ministro. 

FLÁVIO DINO NA CAPITAL

Também esteve em terras paraibanas outro ministro do Governo Lula, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública. Dino esteve nesta última sexta-feira, 31 de março,  no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, junto ao governador João Azevêdo; o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes; o secretário da Administração Penitenciária, João Alves; entre outras autoridades políticas e da segurança do estado, participando de uma solenidade.

Durante o evento, Dino autorizou a implantação de medidas que visam oferecer mais segurança às mulheres vítimas de violência, como a criação da ‘Casa da Mulher Brasileira’ na Paraíba. Viaturas policiais destinadas a esse serviço de proteção também foram cedidas pelo governo federal ao estado. Flávio Dino também confirmou que em breve retornará ao estado, dessa vez, para tratar da oferta de bolsas para formação de policiais, com o objetivo de reduzir feminicídios e homicídios.

 

Edição: Cida Alves