Paraíba

Coluna

Sindicato dos Taxistas da Paraíba (SINDTAXI-PB) decidem por filiação à CUT

Imagem de perfil do Colunistaesd
Reprodução - Foto Reprodução
“Foi uma Assembléia bastante importante, bem participativa e estratégica"

O Sindicato dos Taxistas da Paraíba (SINDTAXI-PB) realizaram uma Assembleia Geral para concretizar a filiação da categoria à Central Única dos Trabalhadores CUT/PB, na última nesta quinta-feira dia 30 Assembleia para filiação ocorreu no Sindicato dos Correios, às 19hs. 

A Assembleia contou com cerca de 25 pessoas, entre taxistas e cutistas e também diretores do SINTECT-PB que participaram como convidados.

Antes de decidir pela retomada da filiação à CUT, os trabalhadores deliberaram, por ampla maioria, pela desfiliação do quadro de filiados da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

O Presidente da CUT/PB, Sebastião José dos Santos (Tião), reforçou a importância da filiação do SINDTAXI para defender a classe trabalhadora.

“O nosso objetivo é dar uma força porque a categoria tem uma pauta extensa, que depende do código de trânsito, então não é uma pauta tão fácil de ser resolvida. E a CUT vem para somar e fortalecer a luta e organizar a categoria dos taxistas. São companheiros valiosos que precisam de um apoio maior, de  mais orientação. É uma categoria que está se organizando porque já tiveram outros momentos difíceis, de organização anteriores, que não conduziram bem a pauta, e eles ficaram muito aquém. Então eles têm uma pauta  reprimida há muito tempo, e  a gente vai tentar orientar da melhor forma possível para que possamos avançar nessa construção”, definiu Tião.

A iniciativa para a filiação a CUT partiu dos próprios taxistas, que alegaram a necessidade de uma representação mais próxima deles, apesar de já serem filiados em outra Central.

“Foi uma assembleia bastante importante, bem participativa e estratégica, todos os que estavam por lá manifestaram unanimidade a sua intenção de vir para a CUT, então foi bastante importante”, destacou Tião. 

Edição: Cida Alves