No sábado (05), o programa Paraíba de Fato entrevistou Wesley Rian, atleta paralímpico paraibano da cidade de São José de Espinharas, que conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares 2022. Também conversamos com a mãe do atleta, Lúcia e o professor e técnico, Denis Lócio. Wesley falou sobre seu interesse pelo atletismo, a emoção das conquistas e o que pensa para o futuro. Lúcia contou a trajetória do jovem e se emocionou ao falar da superação do atleta. O professor e técnico, Dennis Lócio pontuou o trabalho realizado junto a Wesley, seu desempenho e o orgulho como professor pela conquista.
"Eu tô conquistando e realizando o sonho que muita gente queria, estou feliz de ter orgulhado meus pais e meu técnico. Eu quero continuar treinando e me dedicando para que próximo ano possa participar de mais competições e ganhar mais medalhas", afirmou Wesley. Lúcia falou sobre os processos difíceis que o jovem atleta enfrentou durante a luta contra um câncer e enfatiza o orgulho que tem do filho, "ele é um guerreiro, muito forte e dedicado em tudo que faz, me sinto orgulhosa em vê-lo feliz, competindo e buscando seus sonhos".
Já o técnico Denis pontuou sobre a importância do esporte para reativar a alegria do garoto, "foi muito importante pra mim como professor ajudar a reativar essa chama da alegria, ver Wesley sorrir, se divertir, competir e fazer amizades com outras delegações, isso foi o mais importante, mas também lembrar que hoje em uma provas que ele competiu, a do lançamento de disco, o nome dele está registrado no Comitê Paralímpico Brasileiro como recorde escolar, isso é maravilhoso", afirma o professor.
Ainda falamos sobre o Dia do Samba com depoimento do comunicador e sambista, Roberval Borba; no quadro Fique por dentro, a Assistente Social Camila Carneiro, falou sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência; e no quadro Hora do Esporte, trouxemos mais uma análise sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h.
Edição: Polyanna Gomes