Rio Grande do Sul

HIP HOP

Campeonato Estadual de Batalhas de Rima ocorre neste domingo (11) em Porto Alegre

Vencedor ou vencedora vai representar o Rio Grande do Sul na grande final em dezembro, o Duelo Nacional de MC's

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Duelo entre os MC's Zândrio versus Drizzi, no Duelo Nacional de 2017 - Foto: Pablo Bernardo/@pablobernardobh

Jovens de várias idades e regiões do Rio Grande do Sul se reúnem, neste domingo (11), na capital gaúcha, para participar do Campeonato Estadual de Batalhas de Rima. O evento inicia às 14h, na Praça XV de Novembro, Centro Histórico de Porto Alegre.

A MC ou o MC que vencer essa etapa vai representar o estado no Duelo Nacional de MC's. A grande final ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, reunindo representantes de todo o Brasil.

A batalha de rima é a arte do improviso dentro da cultura hip hop. Nas batalhas, que nasceram em esquinas e evoluíram para competições, MCs duelam por meio de rimas baseadas em ataques e respostas. O público e juízes escolhem quem vence.

O Campeonato Estadual de Batalhas de Rima conta com Mariana Marmontel (RS) e Douglas Din (BH), como mestres de cerimônia, Aretha Ramos e Pregador no júri e DJ Ita nas pick-ups. A atração é o show musical da Iniciativa Cultural Poetas Vivos e do artista Douglas Din. A produção local é da multiartista e produtora Mariana Marmontel e Família de Rua. Entrada franca.

O evento terá transmissão ao vivo no Youtube Família de Rua.

Conheça as redes do projeto: @duelonacional


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira