Paraíba

HOMOFOBIA

Irmãs alegam terem sido expulsas de bar em João Pessoa após se abraçarem

Gerente as expulsou sob alegação de estarem "trocando carícias" (referindo-se ao abraço) dentro do estabelecimento

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Card: Reprodução

Um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o Bar do Cuscuz, de João Pessoa (PB), foi realizado poruas irmãs rna última sexta-feira (26).

Segundo relato divulgado pela empresária Aline Melo, ela e a irmã teriam sido expulsas do estabelecimento sob a acusação de estarem "trocando carícias" dentro do estabelecimento. Na verdade, as irmãs estavam se abraçado um pouco afastadas da mesa onde estavam o pai e a mãe.

"Estava na saída do banheiro feminino conversando com a minha irmã mais nova, quando fui abordada pelo subgerente Nilton (Bar do Cuscuz - João Pessoa), acusando de estarmos trocando caricias no local e exigindo que nos retirássemos, pois seguindo ele, estávamos incomodando outros clientes. No momento, estávamos conversando sobre uma situação delicada sobre nossa família, e grosseiramente fomos expulsas do ambiente", diz um trecho do relato de Aline. 

O subgerente em questão teria dito o seguinte: "Vocês não podem ficar trocando carícias aqui, estão reclamando de vocês, pois tem um parquinho ao lado, e todos estão reclamando. Peço para vocês irem lá para fora". 

A empresária conta que, junto aos seus pais, que aguardavam as irmãs em uma mesa, tentou questionar o funcionário que, segundo ela, "manteve o mesmo discurso de discriminação, dizendo que não poderíamos nos abraçar, mesmo sendo irmãs". "Ao ser indagado por nossa mãe, ele simplesmente debochou de toda a situação, e afirmou que a conduta estava correta", disse ainda, adicionando que ela e a irmã se sentiram "agredidas e diminuídas". 

Diante da repercussão, o Bar do Cuscuz divulgou uma nota no domingo (28) informando que tomou ciência do ocorrido e que vai "apurar o caso" para "responsabilizar os envolvidos". 

Confira abaixo a íntegra do relato de Aline Melo e a nota do bar.

 

Edição: Maria Franco