Paraíba

DIA DE ROCK

Saiba como será a 25ª edição do mais antigo evento de Rock da Paraíba

Cajá Rock acontece nos dias 12 e 13 de agosto, com shows, palestras e workshops

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Cartaz Divulgação - Evento Cajá Rock - Divulgação - Produção do Evento Cajá Rock

Neste fim de semana, dias 12 e 13 de agosto, no Calçadão Cultural Eliézer Rolim, em Cajazeiras/PB, acontecerá mais uma edição do evento Cajá Rock que contará com apresentações musicais, palestras e formações. O Cajá Rock é o mais antigo evento de Rock em atuação na Paraíba e esse ano tem o intuito de contar e reafirmar a importância do Rock Independente Paraibano, como explica Osvaldo Moesia, idealizador e produtor do evento. “Estamos comemorando 25 anos de resistência desse evento de Rock, que é o mais antigo já realizado no estado e que nasceu com o intuito de dar visibilidade às bandas de rock da cidade de Cajazeiras, da cena independente da cidade e que, ao passar dos anos, tomou uma proporção maior com bandas vindas de todo o estado, de todo o país e até do exterior”.

Esse ano o evento terá um diferencial que estará voltado para as formações com workshop sobre Teoria Musical e bate-papo sobre a História Social do Rock. “Temos a obrigação de mantermos vivo não só esse evento, mas também a história das bandas de Cajazeiras, para continuarmos sempre pensando algo grande para o Rock que é um movimento de resistência contra o fascismo, contra esse capitalismo exacerbado e essa política cultural desastrosa que estamos vendo aí, onde o que é independente parece não merecer espaço, então lutamos contra tudo isso aí”, afirma o produtor

HOMENAGEM
    O Cajá Rock 2022 ainda fará uma homenagem a Banda “Conspiração Apocalipse”, considerada a primeira banda de rock do interior da Paraíba e ao seu líder, Gilberto Alvares, que há mais de 30 anos segue com o grupo fazendo shows e divulgando o Rock Paraibano. “Essa banda influencia e influenciou o rock aqui na cidade de Cajazeiras e temos a obrigação de mantermos viva essa história”, pontua Osvaldo.


Cartaz Divulgação - Homenagem Gilberto Alvares / Divulgação - Instagram

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Programação Vespertina / Divulgação - Produção do Evento Cajá Rock


Programação Noturna - Cajá Rock / Divulgação - Produção do Evento Cajá Rock


Programação Noturna - Cajá Rock / Divulgação - Produção do Evento Cajá Rock


 

Edição: Polyanna Gomes