PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato aborda o Dia do Agricultor e da Agricultora

O programa ainda tratou sobre a realização do Censo 2022 na Paraíba

Ouça o áudio:

José de Moraes e sua filha Edna, vendendo os alimentos produzidos na Feira Agroecológica da cidade - Foto: Arquivo Pessoal

No sábado (30), o programa Paraíba de Fato entrevistou Roberto Salgado, Chefe da Unidade Estadual do IBGE na Paraíba, sobre o Censo 2022 que tem início nesse 1 de agosto de 2022. Roberto abordou as novidades desse censo, como acontecerá as visitas, as parcerias firmadas com outros órgãos públicos, entre outras temáticas."Vamos iniciar essa operação com uma novidade, as entrevistas vão ser realizadas através de um equipamento, um computador de mão, e o questionário será aplicado também através dele. Com esse equipamento vamos ter condições de acompanhar o trabalho dos recenseadores, de mapear o território local, o tempo de duração dos questionários...", explica Roberto.

Ainda tivemos matéria sobre o Dia do Agricultor e da Agricultora trazendo histórias de pequenos agricultores do Sertão Paraibano e também agricultoras e militantes do Movimento Sem-Terra. No Quadro Agenda Cultural, apresentamos o livro de poemas Piquete Soledade, de Vamberto Spinelli Jr. Finalizando com as informações da região Nordeste com o Quadro NE em 20 MIN. O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h.

Confira o programa no Spotify

Edição: Polyanna Gomes