Paraíba

LUTA SINDICAL

Sintect/PB convoca trabalhadores para o 27° Conselho de Sindicatos (Consin)

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília, e terá a participação das entidades sindicais e trabalhadores

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card: Reprodução

A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) convoca os trabalhadores/as para a retomada do Conselho De Sindicatos (CONSIN) para fortalecer e discutir a organização da luta dos trabalhadores. 

O evento, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília, terá a participação das entidades sindicais, em conjunto com os trabalhadores, as pautas relevantes para as categorias.

O CONSIN é um organismo deliberativo orientador da FENTECT composto por representantes da diretoria dos sindicatos filiados e à diretoria colegiada da FENTECT.

O encontro abordará estratégias políticas para o combate aos assédios e à exploração dos trabalhadores no âmbito profissional; a luta contra a privatização juntamente com o difícil momento em que a sociedade brasileira vive, devem construir uma unidade, não só da categoria, mas também de outros setores da sociedade para frear o avanço dos ataques que estão em curso pelo atual governo.


Atividade / Imagem Reprodução

No CONSIN será debatida a criação de um calendário de lutas: os sindicatos farão movimentações esclarecendo e organizando os trabalhadores ecetistas de todas as ações tomadas e os próximos passos.

“O SINTECT-PB mais uma vez, reafirma sua luta e compromisso com a categoria ecetista! Em defesa dos direitos, empregos e contra a privatização dos Correios”, escreve nota da categoria. 

Confira no site a Pauta Nacional de Reivindicações da FENTECT para o ACT 2022/2023 que será discutida no CONSIN.

Edição: Heloisa de Sousa