Paraíba

DE OLHO NAS ESCOLAS

Estudantes da ECIT Presidente João Goulart protestam em frente ao girador da UFPB

Unidade apresenta degradação e destruição por ausência de reformas e de reparos rotineiros

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Atividade - Imagem Reprodução

Estudantes da ECIT Presidente João Goulart ocuparam as grades do portão da escola e o girador em frente à UFPB na manhã desta quarta-feira (01) para denunciar a degradação e a destruição da escola frente à ausência de reforma e até mesmo de reparos rotineiros.

Em vídeos publicados nas redes sociais, e na página @deolhonasescolaspb, os estudantes mostram inundações, infiltrações, mofo, parte das paredes caindo, chão das salas de aula alagados, lodo nas paredes e pedaços do teto caindo.

A estudante Rebeca Souza comenta: A situação é precária, o risco de desabamento é muito sério. Estamos com medo de ficar estudando na escola!"

O professor Felipe Baunilha denuncia a inoperância: "Mais uma vez, depois de quase sete reformas e manutenções que não resolvem o problema, só agravam".

Carol Barros se solidariza : "Lamentável o abandono e descaso do Estado com as escolas".

No protesto em frente ao girador da UFPB, cerca de 40 estudantes pararam o trânsito com cartazes e gritos: “Se não tem escola, não tem educação!”

Em um dos vídeos, é possível ver a sala da secretaria que mais se parecia com uma peneira, uma enorme goteira como um chuveiro aberto diante das chuvas recentes, que inundou a sala, com pedaços do teto desabando.


 

 

 

Edição: Heloisa de Sousa