Paraíba

ELEIÇÕES ADUFPB

Boletim apresenta cartas-programa com propostas das chapas concorrentes à eleição 2022

Dois grupos disputam as eleições da ADUFPB: “Universidade, Democracia e Luta”, e “A ADUFPB é para Lutar"

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Ilustração - Imagem Reprodução

Já está disponível no site da ADUFPB o boletim especial com as cartas-programa das duas chapas que concorrem na eleição para escolha da nova Diretoria Executiva e do próximo Conselho de Representantes do sindicato. A publicação também será distribuída por e-mail e pelo Whatsapp 99645-7000.

O texto do boletim é de responsabilidade das chapas concorrentes e a diagramação do material foi realizada pela Assessoria de Comunicação da ADUFPB.

Clique aqui para fazer o download do boletim.

Sobre a eleição

Dois grupos disputam as eleições da ADUFPB: “Universidade, Democracia e Luta”, e “A ADUFPB é para Lutar – Antes que a chama apague”

Dois grupos disputam as eleições da ADUFPB: “Universidade, Democracia e Luta”, encabeçada pelo professor Cristiano Bonneau, e “A ADUFPB é para Lutar – Antes que a chama apague”, encabeçada pela professora Nívia Pereira. A campanha eleitoral vai até o dia 31 de maio e a votação está marcada para 1º de junho, nos quatro campi da UFPB.

Inscrição de mesários

Estão abertas até terça-feira, 24, as inscrições para os interessados em atuar como mesários nas eleições da ADUFPB. Podem se candidatar professores(as) e servidores(as) técnico-administrativos(as) filiados(as) aos respectivos sindicatos. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Marcelo Sitcovsky, caso não sejam recebidas inscrições suficientes desse público, será aceita a participação de professores(as) e servidores(as) não sindicalizados(as). “Entretanto, não é possível estudante ser mesário, porque as regras complementares não permitem”, explica.

Interessados(as) devem procurar a Comissão Eleitoral, na sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I.

Debate entre chapas

Na próxima quinta-feira (26), às 19h, as chapas que concorrem na eleição da ADUFPB participam de um debate, com transmissão pelo YouTube. O encontro ocorrerá na sede do sindicato, no Centro de Vivência, mas, devido aos cuidados sanitários contra a Covid-19, não haverá participação presencial do público, que poderá assistir ao vivo no canal da ADUFPB. O vídeo ficará disponível, e quem não tiver disponibilidade para acompanhar no dia poderá conferir o debate a qualquer momento.

Envio de perguntas

Segundo o presidente da Comissão, professor Marcelo Sitcovsky, o evento seguirá o modelo dos realizados em anos anteriores, com apresentação das chapas, um bloco de perguntas entre os candidatos e outro com perguntas dos(as) sindicalizados(as).

Para esse terceiro momento, a Comissão Eleitoral abriu um prazo – desta segunda-feira (23) até as 17h da quarta-feira (25) – para que professoras e professores enviem suas questões. As perguntas encaminhadas serão sorteadas na presença dos representantes de chapa, antes do início do debate, e respondidas por ambas as candidaturas. Docentes interessados(as) em colaborar devem enviar suas questões para o e-mail da ADUFPB ([email protected]).

SAIBA MAIS

Clique aqui para baixar as normas complementares das eleições

Clique aqui para acessar a página com os demais documentos do processo eleitoral

Fonte: Ascom ADUFPB

Edição: Heloisa de Sousa