PROGRAMA DE RÁDIO

Maio Laranja é tema de entrevista no Paraíba de Fato

Campanha tem como objetivo o enfrentamento e o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ouça o áudio:

Cartaz de divulgação da Campanha Maio Laranja 2022 - Divulgação

No sábado (21), o programa Paraíba de Fato realizou entrevista com a Conselheira Tutelar, Verônica Silva, sobre a campanha Maio Laranja e o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Verônica falou sobre o por quê de se pensar a data da campanha no 18 de maio; a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, a ECA; os trabalhos que são realizados nos conselhos tutelares da Capital, entre outros destaques. "O Conselho é de crucial importância nesses casos, desde a apuração da notificação e das denuncias, até o acolhimento e amparo a criança e ao adolescente", afirma Verônica. 

O programa ainda tratou dos museus paraibanos e da preservação da história do estado; também trouxe o comentário da parteira Lia Haikal sobre a Nova Caderneta da Gestante, lançada recentemente pelo Governo Federal; Agenda Cultural com o Projeto Forró e Poesia e o Quadro Nordeste em 20 minutos, uma produção das rádios Brasil de Fato da Região Nordeste. 

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira também através do Spotify 

Edição: Polyanna Gomes