Paraíba

CULTURA

Cinema paraibano em Cartaz no Cine Banguê

Filme REBENTO está na programação de reabertura do Cine Banguê, no Espaço Cultural

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Imagem Reprodução

O longa-metragem de produção paraibana REBENTO está na programação de reabertura do Cine Banguê, no Espaço Cultural. Primeiro longa-metragem do ator, diretor e roteirista paraibano André Morais, Rebento estreou na seleção oficial da prestigiada Mostra de Cinema de Tiradentes e foi vencedor de 27 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Diorama Film Festival em Nova Dehli, na Índia, e o Prêmio Especial do Júri no Los Angeles Brazilian Film Festival na Califórnia. 


Divulgação / Imagem Reprodução

Um filme com mais de 40 artistas paraibanos envolvidos e tem no elenco nomes como Ingrid Trigueiro (Bacurau), Zezita Matos (A História da Eternidade) e Fernando Teixeira (Baixio das Bestas).


Divulgação / Imagem Reprodução

O filme fica em cartaz durante todo mês de maio, uma ótima oportunidade de apreciar o cinema produzido no estado da Paraíba. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante), com abertura da bilheteria 1h antes do evento.

Próximas Datas e horários do REBENTO no Cine Banguê:

10/05 terça-feira 17h

14/05 sábado 18h 

17/05 terça-feira 19h

22/05 domingo 16h 

30/05 segunda-feira 17h

Sinopse de Rebento


Divulgação / Imagem Reprodução

Após cometer um crime, Mulher abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O mistério sobre essa mulher é um dos pontos chaves da narrativa de Rebento. 

TEASER OFICIAL: https://youtu.be/mFYlv0TsXtY

Curiosidades sobre o filme 

- Rebento foi vencedor dos prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Diorama Film Festival na Índia, no mesmo mês e ano do chamado Muro das Mulheres, protesto histórico em que dezenas de milhares de mulheres formaram uma corrente humana de 620 quilômetros em luta por igualdade de gênero no país.


Divulgação / Imagem Reprodução

- Ganhador de 27 prêmios nacionais e internacionais.

- Filme produzido com equipe e elenco inteiramente do estado da Paraíba.

- Gravado no sertão paraibano.

- O argumento, de autoria de André Morais, foi um dos vencedores do Concurso de Desenvolvimento para Roteiros Inéditos em Longa-metragem do Ministério da Cultura em 2009.

- Ingrid Trigueiro, protagonista do filme, também integra o elenco do filme Bacurau.

O Diretor

André Morais é ator, cineasta e roteirista paraibano. Seu primeiro filme como realizador, o curta-metragem ALMA, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá e o prêmio do Ministério da Educação de Melhor Filme Universitário. Seu 1º longa-metragem como autor e diretor, REBENTO, estreou em janeiro de 2018, na seleção oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes e foi vencedor de 27 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio de Melhor Filme Internacional no Diorama Film Festival em Nova Dehli, na Índia, o Prêmio Especial do Júri no Los Angeles Brazilian Film Festival e o prêmio de Melhor Diretor Estreante no Oniros Film Awards em Aosta, Itália. Nesse momento, está em fase de pré-produção do seu 2º longa, Malaika.

 

 

Edição: Heloisa de Sousa