Paraíba

POR DIREITOS

Servidores da FUNDAC dão prosseguimento à greve

Sem avanço nas negociações, categoria avalia possibilidade de montar acampamento em frente ao Palácio da Redenção

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Trabalhadoras e Trabalhadores da Fundac, durante greve, em Campina Grande. - Sintac

Os servidores da FUNDAC, em todas as unidades socioeducativas da Paraíba, estão com suas atividades paralisadas desde a última quarta-feira(30) e realizam, nesta segunda-feira (04), mais uma manifestação de protesto com o objetivo de dar visibilidade ao movimento e sensibilizar as autoridades governamentais para o atendimento de suas principais reivindicações. 

Os trabalhadores e o Comando de Greve programaram atividades a partir das 08 horas da manhã, em João Pessoa, na frente do CEA/CEJ; em Campina Grande, às 09 horas, na Praça da Bandeira, e em Sousa, em frente à unidade CEA. A categoria estará avaliando os seis dias do movimento e discutindo os novos passos a serem dados, com possibilidade até de montar acampamento em frente ao Palácio da Redenção, caso não haja avanço nas negociações.

Na última sexta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundac (Sintac), representado pelo  seu presidente, Márcio Philippe, foi chamado para uma reunião com o Coordenador Jurídico da Fundac, Jonathan Pontes, onde participaram da conversa também o coronel Roberto, representando a Coordenação de Segurança da Fundação, e o deputado Ranieri Paulino. Na ocasião, Jonathan Pontes informou que a pauta apresentada pelo Sintac estava sendo analisada  pelo Governo do Estado e apontou a possibilidade de respostas sobre alguns pontos até esta segunda-feira. 

O presidente do Sintac, Márcio Philippe, disse que durante a reunião se falou também na abertura de uma mesa de negociações, mas segundo ele, de concreto nada foi apresentado, “Por isso que a greve por tempo indeterminado permanece, mesmo com a sua judicialiação, cujo comunicado o sindicato não recebeu ainda, e mesmo com a indecisão do Governo, a avaliação que fazemos do movimento é positiva. Estamos com adesão da maioria da categoria, garantindo os serviços essenciais e emergenciais aos socioeducandos, com muita responsabilidade, compromisso e respeito aos familiares dos jovens e adolescentes,” ressaltou Márcio. 

O movimento de greve dos servidores da Fundac já conta com o apoio  da Central Única dos Trabalhadores – CUT-PB e seus sindicatos filiados a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios. 

Edição: Heloisa de Sousa