Paraíba

Coluna

Piso salarial do Magistério é aprovado pela Câmara de Bayeux e segue para sanção da prefeitura

Imagem de perfil do Colunistaesd
Categoria mobilizada para acompanhar a sessão na câmara municipal de Bayeux - Foto Divulgação
A categoria aguarda com urgência pela sanção para que o piso seja implantado ainda no mês de Abril.

Com intensa mobilização da categoria, foi aprovado na manhã de hoje (31), durante a segunda votação do Projeto de Lei, o piso do magistério na Câmara Municipal de Vereadores de Bayeux.

Por se tratar de um Projeto de Lei complementar, o rito exige aprovação aconteça em duas sessões. A primeira sessão, realizada na manhã da última terça-feira (29), o projeto foi aprovado pelos 15 vereadores presentes. Resultado repetido hoje de forma unânime pelos vereadores presentes na sessão. Demonstrando a valorização da categoria pelos vereadores de Bayeux e o reconhecimento da luta dos profissionais do magistério pelo direito ao piso.

Agora o Projeto de Lei segue para a sanção da Prefeita. A categoria aguarda com urgência pela sanção para que o piso seja implantado ainda no mês de Abril.

"É uma grande vitória para os servidores do magistério, mas a luta ainda não acabou. Vamos pressionar nas redes sociais para que o Projeto vire Lei o quanto antes, dando aos servidores da categoria o que é direito desses profissionais!" Ressaltou a presidenta do Sintramb, Germana Vasconcelos. 


Germana Vasconcelos, presidenta do SINTRAMB, acompanhando a sessão junto com a categoria do magistério / Foto Divulgação

Edição: Cida Alves