Paraíba

DIÁLOGOS

Mulheres Negras realizam debate 'A conjuntura na perspectiva das mulheres negras', nesta quarta

Evento acontece a partir das 19h30, no canal YouTube do Movimento de Mulheres Negras na Paraíba

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card: Reprodução

O Movimento de Mulheres Negras na Paraíba – MMN PB (@movimento_de_mulheres_negras) realiza, nesta quarta-feira (30), às 19h30, o evento ‘A conjuntura na perspectiva das mulheres negras - um debate na Paraíba’, através do canal YouTube do Movimento de Mulheres Negras na Paraíba. Um debate necessário e potente de conjuntura política na perspectiva de mulheres negras. 

A atividade integra a agenda do #marçodelutas, alusiva ao 21 de Março - Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Estarão presentes a potência das vozes de mulheres negras:

Jô Oliveira, eleita em 2020 como a primeira vereadora negra de Campina Grande/PB pelo PCdoB. Jô também é Assistente Social, Mestra em Serviço Social e militante dos movimentos sociais.
 
Alane Reis é Jornalista, Mestra em Comunicação, Coordenadora do Programa de Comunicação do Odara - Instituto da Mulher Negra, Coordenadora Executiva e Editora de Conteúdo da Revista Afirmativa - Coletivo de Mídia Negra. É ativista e atua na comunicação da Rede de Mulheres Negras do Nordeste e na Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB). 

Hildevânia Macêdo, que estará na mediação, é psicóloga, especialista em Gestão de Políticas de Gênero e Raça (UFPB), Coordenadora do núcleo Anpsinep Paraíba (Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras /os e Pesquisadoras/es Negras/os). É ativista antirracista e antimanicomial e atua no Movimento de Mulheres Negras na Paraíba e na Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

Para acessar o Canal Youtube do evento, clique aqui.

Edição: Heloisa de Sousa