Paraná

FUTEBOL FEMININO

Coluna Elas por Ela | É tetra!

As brasileiras zeram uma campanha memorável, com sete vitórias em sete jogos: 100% de aproveitamento

Brasil |
"para a nossa alegria, Rhaissa balançou as redes aos 31 minutos do segundo tempo" - Design: Vanda Moraes - Foto: Divulgação CBF

A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o tetracampeonato do Torneio Conmebol Sul-Americano no último sábado, 19. As brasileiras  zeram uma campanha memorável, com sete vitórias em sete jogos: 100% de aproveitamento! Além disso, marcaram 33 gols e não sofreram um sequer. A  nal foi contra Colômbia, no Estádio Charrua, em Montevidéu, e bastava o empate ao Brasil para garantir o título. Mas para a nossa alegria, Rhaissa balançou as redes aos 31 minutos do segundo tempo e fechou o jogo em 1x0.

Foi a partida mais dura para a seleção, pois as colombianas propuserem um jogo mais ofensivo que as demais adversárias. A equipe foi comandada pela treinadora Simone Jatobá, ela também ex-jogadora da amarelinha, e o próximo desafio é a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Índia, entre 11 e 30 de outubro. Seguimos na torcida por elas! Lembrando que investir nas categorias de base é fundamental para o desenvolvimento da modalidade e obrigação da CBF.

Edição: Lucas Botelho