Paraíba

RECONHECIMENTO

Câmara de João Pessoa homenageia seis mulheres por serviços prestados à sociedade

Propositura é do vereador Marcos Henriques (PT) através da entrega do Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Prêmio Ednalva Bezerra 2022. - Edy Gonzaga

Seis mulheres engajadas nas lutas sociais e do campo político progressista foram homenageadas na tarde desta quarta-feira (16), pelo mandato do vereador Marcos Henriques (PT) em sessão alusiva ao dia Internacional das Mulheres, na Câmara Municipal de João Pessoa. As homenageadas receberam o ‘Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra’, título concedido por reconhecimento aos relevantes serviços prestados às mulheres Pessoenses. 

As homenageadas foram: Priscila Kelly de Alencar (Secretária Estadual de Mulheres do PT da Paraíba), Amanda Araújo Rodrigues (Administradora de Empresas, Consultora organizacional de empresas Públicas e Privadas, escritora e colunista), Wilma Martins de Mendonça (Professora na UFPB, escritora e especialista e ativista de direitos humanos), Elanligia Valêncio Pedrosa (Executiva Estadual do Coletivo de Mulheres do PT e Secretária de Finanças do PT da Paraíba) e Odaci de Oliveira Santos (Militante referência nas lutas comunitárias e na luta pelos direitos das mulheres).

O vereador e propositor da honraria, Marcos Henriques (PT), destacou em seu discurso a importância do papel desempenhado pelas homenageadas à população. Ele ainda relembrou as conquistas femininas durante a história e como a sociedade ganha força quando a igualdade entre gêneros entra em debate.

“É através da luta feminista que estamos aqui para reconhecer a luta dessas e de todas as mulheres feministas”, destacou. “Ainda hoje vemos como existe violência contra as mulheres e isso torna a luta delas ainda mais urgente em nossa sociedade”, defendeu o vereador.

O evento foi uma iniciativa da mesa diretora da Câmara municipal e é realizado todos os anos como forma de celebrar as conquistas das mulheres e homenagear personalidades atuantes na Capital que contribuem para o avanço dessas conquistas, seja sociais, políticas ou econômicas.

 

Fonte: Assessoria PT

Edição: Heloisa de Sousa