Paraíba

MÊS DA MULHER

Revista Conceitos (Adufpb) lança edição especial das mulheres nesta quarta-feira (9)

O Dossiê Mulheres em Resistência conta com artigos de oito professoras da UFPB sobre discussão de gênero 

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Ilustração - Imagem Reprodução

Dando continuidade às ações do Dia Internacional da Mulher, a ADUFPB realiza nesta quarta-feira (9) o lançamento da edição especial da Revista Conceitos - Dossiê Mulheres em Resistência, com artigos escritos por oito professoras e pesquisadoras da UFPB. 

O lançamento da revista será feito durante a live “Mulheres em Resistência”, transmitida pelo canal da ADUFPB no YouTube, a partir das 19h30. Organizada e editada pelo sindicato, a publicação acadêmica aborda, neste número especial, temas como educação, literatura, maternidade, saúde e violência.

“São professoras de diversos departamentos e áreas que reunimos neste dossiê, com assuntos diversos que tocam as questões de gênero. A edição é parte das atividades da Adufpb para o 8 de março, a Semana Mulheres em Resistência”, conta Sandra Luna, Diretora Cultural da ADUFPB e professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB.

A apresentação e mediação do evento ficará por conta das organizadoras do dossiê, a própria Sandra Luna e Rita Porto, diretora de Políticas Educacionais da ADUFPB. 

Participam da live também todas as oito autoras da revista e ainda a professora Pilar Roca (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPB), artista que assina a capa da publicação.

Edição: Heloisa de Sousa