Paraíba

8M em João Pessoa

MST e CPT realizam feira camponesa e ato político-cultural, nesta terça (08), no ponto Cem Réis

Evento começa às 7h30 e segue até 14h, com participação de diversos movimentos feministas da PB e acontece também em CG

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Movimentos Populares do Campo fazem ato político-cultural no Ponto de Cem Réis, nesta terça (08), durante Feira Camponesa. - Reprodução

As mulheres dos movimentos populares do campo, Movimento das Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT) vão realizar uma feira camponesa diferente para marcar a luta do dia 8 de março. Com o mote debatido e definido nacionalmente, "Pela vida das mulheres, Bolsonaro Nunca Mais. Por um Brasil sem machismo, racismo e fome", as camponesas vão estar a partir das 7h30 da manhã até às 14h, no Ponto Cem Réis, junto a diversos movimentos feministas, denunciando a política de morte do atual governo federal.

"A feira terá uma representatividade da produção camponesa desde alimentos a artesanato. Durante a realização da feira vamos fazendo panfletagem, falas de denúncia e representatividade. Músicas, poemas e muita luta", afirma a organização do evento.

Quem for comparecer ao ato vai encontrar alimentos produzidos agroecologicamente, além de artesanato, diversos produtos fruto da organização e do trabalho das mulheres do campo do litoral e várzea paraibana e participação de artistas paraibanas.

"Estaremos somando forças com a resistência que reúne outros movimentos sociais e a amplitude dos movimentos organizados de mulheres, para ecoar mais forte nossa voz", afirma a organização do ato. 

As organizadoras do ato lembram a importância do uso de máscara e de álcool gel e convidam a população pessoense a participar da feira e do ato político-cultural.

Em Campina Grande


Feira também acontece em Campina Grande. / Reprodução


A feira Camponesa e Solidária também acontece na rainha da Borborema, neste dia 8 de março, das 8 às 14h, na Praça da Bandeira; e às 19h tem sessão especial para debater a questão das mulheres, na Câmara de Vereadores, coordenada pela vereadora, Jô Oliveira (PC do B).

Edição: Heloisa de Sousa