Paraíba

FUTEBOL DO SERTÃO

Nacional de Patos desiste de jogo de abertura do Paraibano 2022

Canário do Sertão vem sofrendo com uma crise institucional e financeira

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Jogadores despejados de hotel em Patos durante concentração. - Divulgação Redes Sociais

O Campeonato Paraibano mal começou e já temos clube vivendo momentos difíceis para iniciar a jornada de competição. Só nesses últimos meses, o Nacional de Patos já mudou de técnico três vezes, e ainda vem enfrentando uma crise institucional e financeira sem precedentes.

No começo dessa semana, a delegação do clube foi despejada de um hotel na cidade de Patos devido a não efetuação dos pagamentos das diárias, que já haviam vencido há um mês. Em nota o Nacional de Patos esclareceu que vive um momento de dificuldades mas que o pagamento já foi autorizado, “mesmo diante de todas as dificuldades, os pagamentos do Hotel JK começaram a ser efetuados no dia de ontem[...]; diante da inesperada rescisão do contrato de hospedagem, que causa sérios danos à imagem dos gestores e abala a credibilidade dos mesmos, as vésperas do primeiro jogo do campeonato paraibano e a consequente necessidade de alojamento do elenco e comissão técnica, o clube terá como prioridade a manutenção do elenco e a preparação para enfrentar o Campinense Clube”, assinou Rodrigo Nóbrega.

No entanto, Rodrigo Nóbrega, que até o meio da semana foi anunciado como novo presidente, renunciou na quarta-feira, dia 2, diante da pressão da torcida do verdão. O Nacional não conseguiu inscrever seus atletas no BID da CBF a tempo e, na quarta-feira, dia 2, o time enviou um ofício à Federação Paraibana aceitando o WO e comunicando a desistência da partida de abertura do Campeonato Paraibano 2022, que ocorreria nesta quinta-feira, dia 3, onde jogaria contra o Campinense, em Campina Grande. Com isso, a Raposa foi declarada vencedora da partida com o placar de 3 a 0, mas o Canarinho do Sertão segue na competição e joga na próxima terça, dia 8, em Patos, contra o Sport-PB.  
 

Edição: Heloisa de Sousa