Paraíba

REPRESENTATIVIDADE

Artigo | Sousa fez história e estreia no Nordestão 2022 representando o Sertão Paraibano

Dinossauro joga no dia 23 de janeiro na fase de grupos da Copa do Nordeste

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |

Ouça o áudio:

Time do Sousa. - Foto: Divulgação.

O ano de 2021 foi de grandes conquistas para o futebol da Paraíba, principalmente, para o Sousa Esporte Clube que fez um lindo campeonato e terminou a competição como vice-campeão paraibano, além do bom desempenho na Pré-Copa do Nordeste, que reservou uma vaga na fase de grupos deste ano de 2022. 

Foram momentos emocionantes do Dinossauro do sertão durante a disputa pela vaga com três eliminatórias duríssimas contra equipes de alto nível como adversários. Logo no primeiro jogo contra o ASA de Arapiraca, o Sousa partiu para cima e conquistou a vitória. No jogo seguinte contra o Confiança de Sergipe, houve empate e até penalidades, porém, o Dino venceu e seguiu para sua última etapa contra o ABC de Natal. Com um resultado marcante de 3 a 0 no primeiro jogo e uma torcida polvorosa sob as bênçãos do sol do alto sertão, o time seguiu para o duelo final e perdeu por 2 a 1, mas pelo placar insuficiente da equipe potiguar, o Sousa conquistou, mesmo assim, a vaga.

O time sertanejo chega à fase de grupos da Copa do Nordeste confiante e com muita vontade de disputar e conquistar o espaço merecido que foi traçado durante todo o ano de 2021. Neste domingo, dia 23 de janeiro, o Sousa EC enfrenta seu primeiro duelo contra o CSA de Alagoas. A partida promete ser bem disputada, pois o azulão vem de uma boa série B do Brasileirão, em que terminou na classificação geral em 5 lugar com um time forte e competitivo para disputar essa fase, mas o Dino mantém sua confiança na trajetória realizada ano passado e na vontade de representar a Paraíba em um campeonato tão importante.

O SERTÃO DA PARAÍBA

A participação do Sousa na Copa do Nordeste 2022, mostra uma representatividade do futebol sertanejo para a Paraíba. Saímos da esfera litoral e voltamos os olhos ao nosso sertão, a potencialidade que existe de atletas, de clubes, de esporte. Lembrar que o Sousa está presente numa das competições mais importantes do Nordeste, é imaginar a alegria das pessoas que festejam nas bodegas, nas feiras livres do interior, que conversam nas praças, nos coretos e até no balde do açude juntando a boiada num fim de tarde. Futebol está presente em tudo, em todo espaço, em todo lugar. Saber que estamos sendo representados por uma nação verde sousense, é lembrar que o sertão resiste, existe e persiste no esporte paraibano.

*Este é um artigo de opinião. A visão da/o autor/a não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasil de Fato PB.

Edição: Carolina Ferreira