Paraíba

É HOJE

Ato Cultural é realizado em apoio às famílias de Dubai nesta terça(30) às 17h

Evento conta com Escurinho, Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Nara Santos, Seu Pereira, Coco Acauã, Cristiano Oliveira

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Ato politico-cultural em apoio às famílias de Dubai. - Reprodução

Nesta terça (30), a partir das 17h, as artistas e os artistas de João Pessoa vão realizar um  Desagravo Artístico em apoio às famílias despejadas da comunidade Dubai pela  Prefeitura de João Pessoa, no último dia 23 de novembro. 

Com o lema "Despejo durante a pandemia é crime", Escurinho, Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Nara Santos, Seu Pereira, Coco Acauã, Cristiano Oliveira entre outros, vão se apresentar nas imediações do CPDAC, escola onde estão abrigadas parte das pessoas retiradas de Dubai, localizada no Valentina.

O evento tem apoio do OSL, PT, UP, REDE, MTD, Greenpeace, Sintesp, ADUF-PB e mais alguns parceiros. O intuito do evento é pedir para que se cumpram as leis, já que o despejo, ocorrido no último dia 23 de novembro, desrespeitou a determinação do STF, no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 828, de que, enquanto durar a pandemia de COVID-19, não pode haver despejos em comunidades em situação de vulnerabilidade social, em todo o país. Assim como desrespeita a Lei 14.216/2021, aprovada recentemente, que prevê que não haja despejos em ocupações coletivas, pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Edição: Heloisa de Sousa