PROGRAMA DE RÁDIO

Em entrevista com o MTD, Paraíba de Fato destaca o despejo da ocupação Dubai

“Quando empreiteiros constroem não é crime, quando a comunidade ocupa é criminalizada”, diz Bárbara Zen

Ouça o áudio:

Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, um dos locais onde estão as famílias despejadas da comunidade Dubai. O despejo aconteceu na terça-feira (23). - Heloisa de Sousa

Neste sábado (27), o Programa Paraíba de Fato realizou uma entrevista com o Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD/PB) sobre o despejo da comunidade Dubai, que ficava localizada em Mangabeira VIII, João Pessoa/PB. Os militantes do MTD, Bárbara Zen e Gleyson Melo, explicaram os motivos da ação solicitada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A explanação dos entrevistados discorda das alegações de tráfico de drogas e devastação de área de Mata Atlântica, usadas como principais justificativas da desocupação.


Sara, no Ginásio Hermes Taurino. “No fundo, a questão do tráfico de drogas e a questão ambiental foi para transformar essas famílias, antes de serem cidadãos, em criminosos”, afirma Gleyson Melo | Foto: Heloisa de Sousa.

Nesta edição, em reportagem, a sentença contra o Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos em um caso de feminicídio, que ocorreu na Paraíba em 1998, como também dados sobre a violência contra a mulher no país e no estado foram abordados. O programa ainda teve o quadro “Hora do Esporte”; e a participação do professor da Rede Estadual de Ensino, Felipe Baunilha, fazendo um comentário sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá o segundo dia de prova no domingo (28).

O Programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, ao vivo na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify.

 

Edição: Carolina Ferreira