Paraíba

OUTRO LADO

Documentário Calvário será exibido nesta quinta (25), no Sindicato dos Bancários, às 19h

Filme aborda a vida de Márcia Lucena (PT), ex-prefeita do Conde, que estará presente durante lançamento

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Documentário Calvário aborda os problemas da operação relacionados à Márcia Lucena (PT). - Reprodução

Nesta quinta (25), será exibido o documentário Calvário, às 19h, na Sede do Sindicato do Bancários, em João Pessoa. Na ocasião, também vai haver um debate sobre todo esse processo, com a participação do advogado, Victor Barreto, e  mediação da criminóloga, Mariana Nóbrega.

O documentário Calvário aborda a vida de Márcia Lucena (PT), ex-prefeita do Conde, que desde de dezembro de 2019 é monitorada por tornozeleira eletrônica, em consequência da Operação Calvário, que acusou e condenou políticas e políticos ligados ao PSB, à época, por corrupção. O Documentário Calvário que tem direção de Bertrand Lira e direção de fotografia e câmera, de Rodrigo Barbosa, conta esses dois anos da vida de Márcia Lucena, vivendo sob acusação de ser integrante de uma organização criminosa e ter desviado recursos públicos do estado da Paraíba.

Nesta quinta(25), durante o lançamento do documentário, Márcia Lucena estará presente, isso só foi possível pela conquista de uma medida cautelar obtida por sua defesa, já que até então, ela estava proibida de vir a João Pessoa. No sábado (27), o documentário será exibido na TV 247, acompanhado de entrevistas com Bertrand Lira e Márcia Lucena.

A entrada é gratuita para a exibição do Documentário Calvário, no Sindicato dos Bancários, sendo necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid. Também serão respeitados todos os protocolos sanitários, como a utilização de máscaras e álcool 70.

Edição: Heloisa de Sousa