Rio Grande do Sul

Mobilização

Cebrapaz realiza ato de solidariedade à Cuba na próxima segunda-feira (15) em Porto Alegre

Manifestação acontecerá no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, a partir das 10h 

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Objetivo da ação é prestar solidariedade à revolução cubana - Foto: Ricardo Haesbaert/Associação Cultural José Martí do RS

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), em conjunto com outras organizações defensoras da paz e da autodeterminação dos povos,  fará um ato de solidariedade à Cuba nesta segunda-feira (15) em Porto Alegre. Ato acontecerá no Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção), a partir das 10h. 

Segundo os organizadores, o objetivo da ação é prestar solidariedade à revolução cubana. “Apesar das dificuldades causadas pelo ilegal e desumano bloqueio, a ilha tem ajudado povos irmãos ao redor do mundo, estendo sua mão fraterna nos momentos de maior necessidade, como foi no caso do enfrentamento da pandemia de covid-19”, destacam. 

Os Estados Unidos da América, que operam em Havana através de sua embaixada, preparam neste dia 15 de novembro, com auxílio de locais, um  ato contrarrevolucionário, de caráter nacional. De acordo com os organizadores do ato em Porto Alegre, tal ação busca manipular as dificuldades causadas pelo bloqueio promovido pelo imperialismo, para beneficiar os planos do próprio imperialismo, na tentativa de desgastar a revolução cubana.

"O governo e a população de Cuba preparam uma resposta adequada, mas com certeza os mercenários e arrivistas contarão com todo o aparato de guerra híbrida a seu favor, com dinheiro e recursos tecnológicos fornecidos por Washington, o que inclui uma poderosa ofensiva midiática prevista para os dias que antecedem a provocação e para o próprio dia 15/11. Cuba precisa receber, durante este período, respaldo e solidariedade dos internacionalistas”, finalizam. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira