Paraíba

AMPLIAÇÃO

Brasil de Fato lança programa de rádio neste sábado (30)

Programa-revista "Paraíba de Fato" será transmitido pela rádio Sanhauá AM 1280, a partir das 9h

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Programa de rádio Paraíba de Fato estreia esse sábado (30), às 9h, na Sanhauá AM 1280 e pode ser ouvido pelo link: http://www.radios.com.br/play/14436. - Reprodução

Neste sábado (30) a partir das 9h, o Jornal Brasil de Fato Paraíba amplia seu leque de comunicação popular e vai lançar o programa de rádio Paraíba de Fato. A iniciativa terá transmissão ao vivo pela rádio Sanhauá AM 1280 e vai contar com a apresentação da jornalista Heloisa de Sousa, do comunicador Marcos Freitas e com produção do Brasil de Fato, com a composição da jornalista Carolina Ferreira.

Na programação, entretenimento, notícias da Paraíba, do Brasil e do Mundo, esportes, cultura, música paraibana, serviços de utilidade pública, além de entrevistas com temas debatidos na semana. "Estamos felizes que a rede Brasil de Fato está se alargando e vai começar a atuar na Paraíba em um meio de comunicação tão popular que é o rádio. Nós queremos que essa perspectiva do olhar do povo brasileiro sobre os fatos e acontecimentos aconteça ativamente na Paraíba e por isso estamos contando com a participação dos movimentos sociais, dos ouvintes, dos moradores das cidades, dos bairros e das comunidades participem porque comunicação é um direito humano e todos devem exercer”, relatou a editora-chefe do Brasil de Fato Paraíba e que também vai apresentar o programa, Heloisa de Sousa.

Junto a Heloisa, se junta Marcos Antônio Freitas de Araújo, conhecido por sempre animar as lutas populares na cidade de João Pessoa, Marquinhos vai comentar as notícias e apresentar o Paraíba de Fato de uma forma descontraída e articulando as lutas à pauta do novo programa revista. "É nisso que acreditamos, é isso que temos construído no Brasil afora, com o Brasil de Fato, temáticas com qualidade, discutindo a realidade brasileira a partir das saídas populares e das iniciativas organizativas dos diversos setores do povo. Não é possível que a fome, o desemprego, a pobreza, a violência e ao mesmo tempo a potência criativa e a resistência do povo brasileiro não ocupem a agenda política a partir de uma visão popular e uma análise mais elaborada dessas questões. Problemas complexos, respostas mais aprofundadas num olhar do povo da Paraíba, do Brasil e do Mundo, por isso, nossa iniciativa de lançar o Paraíba de Fato. Esperamos que o povo goste, nos envie sugestões, construa as pautas conosco e participem ativamente", disse Marquinhos.

Completa o time, a jornalista Carolina Ferreira, que vai produzir a revista radiofônica e coordenar as reportagens idas ao ar. "Tem sido um desafio produzir o programa. O Paraíba de Fato é um meio que vai permitir ainda mais a aproximação com o público, o exercício da comunicação popular, que é imprescindível para o Brasil de Fato Paraíba. Que seja um novo momento bastante proveitoso”, falou Carolina Ferreira.

O Brasil de Fato Paraíba foi implantado em 2018 pela jornalista e professora de Sociologia, Paula Oliveira Adissi, integrante da Consulta Popular e da Marcha Mundial das Mulheres. "Vamos honrar a memória de Paula com esse programa, ela era uma entusiasta da comunicação popular e da organização do povo brasileiro. À ela, todo nosso respeito, amor e compromisso com um jornalismo ético e com uma comunicação plural, aberta e libertadora", disse Marcos Freitas.

Para quem quiser ouvir o programa, mas não tem mais aparelho de rádio é possível escutá-lo pelo link http://www.radios.com.br/play/14436, do computador e do celular.

Edição: Heloisa de Sousa